Famosos fazem vídeo defendendo aborto e liberdade da mulher após polêmica na web


aborto é um tema polêmico e sempre gera muitas discussões entre os que são favoráveis ou não à sua descriminalização. Um exemplo recente envolveu o filme Olmo e a Gaivota, que levanta a questão ao falar de uma atriz que descobre a gravidez enquanto está se preparando para fazer uma peça de teatro e se depara com um problema inesperado na gestação. Na página do filme no Facebook, muitas pessoas contrárias ao aborto publicaram mensagens de ódio e ofensas.

Campanha a favor do aborto

Campanha a favor do aborto


A polêmica na rede social levou vários famosos a se mobilizarem em uma campanha chamada "Meu Corpo, Minhas Regras". Atores e atrizes como Bárbara Paz, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Bruna Linzmeyer e vários outros gravaram um vídeo que faz uma crítica à pequena participação de mulheres nos filmes e à forma como são retratadas, além das pressões que a própria sociedade impõe às que não têm filhos, como se fossem fracassadas. Questionam, ainda, os muitos motivos que podem levar uma mulher a tomar a decisão de fazer aborto.

"Nos filmes, apenas 30% das mulheres falam. E, quando falam, falam sobre homens ou com homens. Não têm nome, não têm crise, não têm história. De repente surge um filho e ai de você se reclamar. Pra fazer foi fácil, não foi?", diz parte do texto interpretado pelos atores, que aparecem usando o mesmo figurino da protagonista do filme - um vestido vermelho de bolinhas brancas, uma peruca azul e barriga de grávida. No fim, eles afirmam que "toda mulher é dona do seu corpo e faz com ele o que quiser". Assista ao vídeo completo.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!